
1 - O Cavaleiro é orgulhoso e feliz pela sua vocação, no auxílio ao próximo, considerando como suprema honra estar sempre pronto a servir.
2 - O Cavaleiro respeita e prestigia o Código de Honra, procurando colocar-se ao nível das sua tradições educativas, por uma constante fidelidade no cumprimento do dever.
3 - O Cavaleiro aceita, defende e impõe a si próprio a mais rigorosa disciplina.
4 - O Cavaleiro veste com o maior garbo o seu uniforme impondo-se à consideração daqueles que o rodeiam, pela dignidade do seu porte.
5 - O Cavaleiro é sempre delicado na manifestação dos sentimentos, cavalheiresco e urbano no trato social, sem deixar de ser firme nas suas convicções, austero e sóbrio na sua conduta.
6 - O Cavaleiro é imrrepreencivelmente honesto em todos os actos da sua vida, não faltando jamais à verdade e à sua palavra, nem procurando obter por meios condenáveis aquilo a que não tem direito, ou que não pode conseguir à custa do seu próprio esforço.
7 - O Cavaleiro vê no seu chefe um educador e um amigo, por isso deposita nele inabalável confiança, distingue-o com provas de lealdade e obedece-lhe com entusiástica prontidão mesmo com o sacrifício dos seus próprios interesses.
8 - O Cavaleiro manifesta para com todos os seus semelhantes uma amizade sólida, estando sempre disposto a ajudar os que mais precisam, recusando intransigentemente colaborar em quaisquer acções contrárias à honra e à disciplina.
9 - O Cavaleiro ama devotadamente a sua Pátria e a sua fé no culto dos grandes valores humanos e cristãos que a encheram de glória no passado.
10 - O Cavaleiro procura regular-se em todas as circunstâncias pelas normas da virtude, sabendo que nunca poderá ser bom cavaleiro se não for perfeito homem.